top of page

CARTÃO 5 ESTRELAS DO CRUZEIRO.

Mobilização & Marketing Esportivo

Em 2005, fomos contratados para desenvolver um programa de relacionamento entre o Esporte Clube Cruzeiro e sua numerosa torcida. Várias empresas apresentaram soluções mágicas, preconcebidas e embaladas para entrega.

Mas a diretoria do clube sabia que sua torcida era diferente de qualquer outra. O que fizemos? Decidimos ouvir a torcida. De forma sistematizada e em 27 grupos focais, conduzidos pela nossa equipe planejamento e pesquisa, fizemos descobertas incríveis!

E foram esses insights e revelações do próprio público-alvo que nos permitiram chegar a mais de 20 mil torcedores fidelizados, só no primeiro ano do Cartão 5 Estrelas. Em nossos estudos, partimos do princípio socrático “só sei que nada sei” para fazer perguntas precisas e obtermos respostas profundas e consistentes, que nortearam todo o planejamento, desde a escolha da mídia/instrumento de relacionamento (um cartão inteligente, com chip), até o elenco de benefícios e prêmios exclusivos pelo uso de seus cartões na rede conveniada.

Há 15 anos, cartões privet label com chip e plano de benefícios simbólicos eram (e ainda são para muitos) grande novidade! Mas para nossos profissionais, curiosos e inconformados com a mesmice, já faziam parte do hall de soluções.

E quando, literalmente, partimos para o campo, tínhamos todas as equipes de abordagem e vendas amplamente treinadas, com scripts e peças de apoio produzidos e pré-testados juntos a seus torcedores. Durante quase 2 anos, mantivemos uma completa equipe de outsourcing de marketing, que cuidava de todos os aspectos desse processo de mobilização e relacionamento com os Torcedores 5 Estrelas, com enorme sucesso de público e venda.

E o Raposão popularizou-se nos aniversários e festas de família de torcedores mais fanáticos, que cultuavam seus ídolos, com acesso único e exclusivo proporcionado pelo programa. Um trabalho de mobilização que se utilizou de meios tradicionais, como a mídia de massa. Mas, principalmente, de meios modernos e mais diretos de abordagem, que tornavam a compra do serviço uma mudança de status para seus usuários.

bottom of page